domingo, 17 de abril de 2016

Minhas Dúvidas, Quais os tipos de por que?



Olá minhas lindas e meu lindos, como vocês estão? Espero que estejam ótimos, hoje sendo dia 17 do mês trago uma dúvida de um de nossos leitores daqui do blog, que gostaria de saber de uma forma simples de como usar os tipos de porquês, para quem não viu a ultima de Minhas Dúvidas aqui estar o link .
Existe quatro tipos, que são: Porque junto, Por que separado, Porquê junto e com acento  e o Por quê separado com acento.

O Porque junto você devera usar quando for justificar, explicar, é como usar "Pois" Exemplos:

Não fui para o aniversário "porque" estava chovendo
Não fui para o aniversário "pois" estava chovendo

O por que separado tem dois empregos diferenciados: Quando for a junção da preposição por + "Pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de "Por qual razão" ou "Por qual motivo" Exemplos:

"Por que" você não vai ao cinema?
"Por qual razão" você não vai ao cinema?
Não sei o "por que" não quero ir.
Não sei "Por qual motivo" não quero ir.

Quando for a junção da preposição por + "Pronome relativo" que, possuirá o significado de "Pelo qual" e poderá ter as flexões: Pela qual, pelos quais, pelas quais. Exemplos:

Os lugares "por que"  passamos eram encantadores
Os lugares "pelos quais" passamos eram encantadores.

O Por quê separado com acento é quando vai usar para saber o motivo de tal coisa, e SEMPRE estar antes da ? ( no caso a bengala ) Exemplo:

Vocês não comeram tudo? "Por quê?"
Vocês não comeram tudo? "por qual motivo?"

O porquê junto com acento é um substantivo de " o motivo ", "a razão " .Exemplos:

O "porquê" de não ir a sua casa é porque vou sair.
O "motivo" de não ir a sua casa é porque vou sair.
A "razão" de não ir a sua casa é porque vou sair.

Pronto meus amores, ai estar mais um "Minhas Dúvidas". Espero que ajude vocês, caso você tenha dúvidas em alguma coisa que não consegue achar a resposta do jeito que deseja, manda a dúvida para o e-mail que se encontra na parte dos contatos que faço um post para te ajudar,até a próxima, fiquem com Deus, um grande abraço a todos...

Lembrando a todos que o blog ta com uma página no facebook, e gostaria que vocês desse uma curtidinha lá, ficarei muito feliz...

6 comentários:

  1. Sempre tive e ainda tenho dúvidas em relação aos "porque".
    Gostei muito do post!
    Bjus!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou linda, acredito que é questão de pratica sabe? Tbm min atrapalhado as vezes..
      Grande bjoo..

      Excluir
  2. tem nome a tag? pq fui marcada mas não sei o que colocar no titulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem linda, é Tag The Liebster Award- Descobrindo novos blogs..

      Excluir
  3. Adorei esse post! Me ajudou muito nos porquês (rs)
    Ja estou seguido seu blog
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,muitoo obrigada pela visitinha, beijos e fica com Deus ..

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário, você min fez feliz.
obs: não permito palavrões.